Páginas

sábado, 27 de agosto de 2011

Adote um Vira-lata





O “ADOTE UM VIRA-LATA” é um Projeto de Extensão da Universidade Federal de Pernambuco, registrado e apoiado pela Pró-reitoria de Extensão.
Surgiu a partir de ações de proteção aos animais não humanos por parte da comunidade da UFPE. Essas ações uniram pessoas que se preocupam com aqueles seres que estão abandonados à própria sorte.
Hoje possui parceria com a Universidade Federal Rural de Pernambuco, com as ONGs Veterinários sem Fronteira, BRALA e Arca de Noé, e está prestes a fechar parceria com uma grande empresa de alimentos para animais não humanos.
Tem por principais objetivos trabalhar temas sociais que de alguma maneira beneficiem o animal de rua, entre eles: guarda responsável, adoção, esterilização, denúncia de maus tratos, racismo, meio ambiente e saúde animal.
Apesar desse trabalho ainda estar longe de ser o que consideramos ideal para os animais não humanos abandonados, já foi possível cuidar de muitos bichinhos, direta e indiretamente, e atualmente estamos auxiliando com cuidados veterinários e higiene um abrigo improvisado, cuidado por uma senhora de 75 anos que possui 70 gatos e 15 cães.
Percebeu-se que muitas pessoas se interessam pela causa animal, mas não sabem exatamente como agir por ela. Assim, divulgar, incentivar e educar crianças, jovens e adultos sobre a importância da proteção aos animais e ao meio ambiente vem sendo uma das principais metas do projeto.
Pequenas ações podem ajudar a mudar a realidade de seres indefesos!
Venha participar dessa causa!!!!!!!!!
Os animais e a natureza agradecem!!!!!!!!

Colabore:

Banco do Brasil

Agência: 3613-7

Conta Bancária: 42760-8


http://www.ufpe.br/adoteumviralata/index.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoramos a visita, volte sempre!!!