Páginas

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Cinomose


A cinomose é uma doença aguda e fatal que afeta os cães , causada por um Paramyxovírus. Os filhotes que contraem o vírus da cinomose desenvolvem rapidamente sintomas de envolvimento do sistema nervoso central. Acabam ficando deprimidos, com incoordenação motora, tremores musculares e frequentemente desenvolvem um quadro convulsivo e morrem em coma ,alguns sintomas são infecções agudas a depressão, temperatura corporal elevada, diarreia, descargas oculares e nasais. Os cães que não se recuperam nos estágios iniciais da doença e desenvolvem sintomas nervosos tem poucas chances de sobreviver. Os que sobrevivem frequentemente tem sequelas que são caracterizadas por tremores musculares involuntários. A forma de prevenção é muito mais eficaz que o tratamento (como sempre)e se baseia num forte esquema de vacinação. bjs e até a proxima!

3 comentários:

  1. Sei bem o que é isso!
    A Melzinha teve cinomose, mas com dedicação, amor e perceverança, conseguimos vencer essa doença terrivel e ela não ficou com sequela alguma!!!
    Graças a Deus!
    Então, CINOMOSE tem cura sim!!! (apesar de muitos acharem que não!)
    Mas o importante, é o que você falou Lucas: PREVENÇÃO!!!!
    Não deixe seu filhote com a vacinação em atraso!!!
    Evite sofrimentos futuros!!!

    Beijos e adorei o alerta Lucas!!!!

    ResponderExcluir
  2. Eu já tive também cachorros com cinomose, infelizmente um morreu mas o outro sobreviveu...mas prevenir é sempre o melhor remédio.
    beijos

    ResponderExcluir
  3. Passei para dar umas lambidelas!!!!!

    ResponderExcluir

Adoramos a visita, volte sempre!!!