Páginas

terça-feira, 25 de junho de 2013

Como saber se seu cão está doente?


Cães e gatos não falam certo?Então cabe a nos prestarmos bastante atenção no comportamento deles para sabermos identificar quando eles estão doentes,para isso ai vão algumas dicas,leve seu cão ou gato ao veterinário  caso perceba:
 Falta de apetite;
- Letargia;
- Vômitos;
- Diarreia;
- Claudicação;
- Fraqueza;
- Sede excessiva (ingestão de água aumentada);
- Micção frequente ou inadequada;
- Prisão de ventre;
- Chiado ou ofegar frequente;
- Corrimento nasal ou congestão;
- Mostra de dor leve a moderada (como chorar quando uma área específica é tocada ou quando uma ação é tomada).
- Gengivas azuis, branca ou muito clara;
- Dificuldade para respirar;
- Colapso ou perda de consciência;
- Tontura, desequilíbrio, ou circulando;
- Incapacidade de andar;
- Abdômen extremamente inchado;
- Convulsões;
- Sinais de dor aguda grave (como ganir muito alto e excessivamente).

Não esqueça,leve sempre seu pimpolho ao médico veterinário!



sábado, 22 de junho de 2013

Não à miniaturização!



Você certamente já ouvi frases como: ESSE CACHORRO É MINI? ou ESSE CACHORRO É ZERO?
Eu por exemplo vivo escutando isso,como belinha é muito pequenininha,tem exatos 1,658 kg,todo mundo me pergunta se ela é um yorkshire ZERO ou se é um MICRO YORKSHIRE ,e eu sempre respondo,não não existem nomenclaturas na cinofilia ,não existe PINSCHER 0,YORKSHIRE 0,POODLE 0,  nada disso ,esses nomes são apenas estratégias de "criadores" de fundo de quintal  para venderam cães frágeis ,frutos de cruzamento mal feitos e irresponsáveis como se fossem verdadeiras jóias.


Quando belinha ficou aparentemente "pequena demais" não desconfie de nada,até decidir cruzá-la(não venham com aquela lenga lenga de "já tem tanto cachorro no mundo",eu não ia vender eles ou largá-los na rua ,ia ficar com eles para mim)  em fim levei ela para ser avaliada(se haveria algum risco ou algo assim) pelo canil onde a comprei ,a dona do Canil logo me soltou um:Não meu filho,melhor não,ela ficou muito pequenininha,seria um riso para a vida dela. Ok ,decidi que ela nunca iria engravidar,então a dona do canil ,muito simpática ,como sempre ,me mostrou as outras cadela do canil que nunca cruzaram por serem pequenas demais e eu entendi o que é um canil sério,que respeita os limites de cada cão,essa fêmeas por exemplo são criadas lá só como animais de estimação.Bella é filha de um casal de yorkies "normais" ,era um filhote normal,pesava o normal ,era do tamanho dos outros cães da ninhada que hoje são de tamanho normal,está dentro do padrão da raça ou seja não existe um padrão para cão minusculo,o charlatão que quer te vender um PINSCHER ZERO ,não tem como garantir que ele será um tão sonhado bibelô,este mesmo charlatão não tem respeito pela cadela  minuscula que pode morrer de parto,ou pelos filhotes frágeis que irão nascer.

 O recado é bem simples NÃO COMPRE CÃES DE CRIADORES DE FUNDO DE QUINTAL!



bjs e até mais!





terça-feira, 18 de junho de 2013

Receita de bolo pra cachorro!




Já pensou em fazer um bolo pro aniversário do seu cachorro?Não?Nunca é tarde então flor,aí vai uma receitinha pra você tentar!


Saiu na Cães & Cia (edição 334, março 2007).

  Bolo de Aniversário para Cão


“ Vou fazer uma festa de aniversário para o meu cãozinho, com direito a bolo e tudo mais. Mas preciso de uma receita.Gostaria de saber também quais os ingredientes que não podem ser ingeridos pelo cão.”
Simone Hoffmann


  Simone, um petisco que os cães costumam adorar é o bolinho de iogurte. Além de ser delicioso, ele é fácil de preparar. Vamos à receita:

-Uma xícara de farinha de trigo
-Uma xícara de farinha de trigo integral
-Um terço de xícara de mel
-Uma colher e meia de chá de fermento em pó
-Meia colher de chá de bicarbonato de sódio
-meia colher de chá de canela
-Uma xícara de suco de maçã sem açúcar
-Dois ovos
-Uma xícara de iogurte natural

Pré aqueça o forno em temperatura média (180 graus),enquanto bate todos os ingredientes na batedeira e despeje a massa em uma assadeira média ou forminhas de muffim.Asse por 35 minutos ou até que você possa espetar um palito e ele saia seco.


É importante evitar condimentos como sal e açúcar tá gente?você também pode decorar o bolo com biscoitinhos com formatos de ossos ou frutas(que não sejam cítricas),ou fazer a cobertura com iogurte anatural!AH,não esqueci das velinha ein?
Assim o aniversário do seu cãozinho vai ser um sucesso!Beijos,visitem a gente no facebook

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Dia dos Namorados!

     


A comemoração desta data remonta o Império Romano. Um bispo da Igreja Católica, São Valentim, foi proibido de realizar casamentos pelo imperador romano Claudius II. Porém, o bispo desrespeitou a ordem imperial e continuou com as celebrações de matrimônio, porém de forma secreta. Foi preso pelos soldados e condenado à morte. Enquanto estava na prisão, recebeu vários bilhetes e cartões, de jovens apaixonados, valorizando o amor, a paixão e o casamento. O bispo Valentim foi decapitado em 14 de fevereiro do ano 270. 
    Em sua homenagem, esta data passou a ser destinada aos casais de namorados e ao amor. A comemoração passou a ser realizada todo 14 de junho, principalmente, na Europa e, posteriormente (século XVII), nos Estados Unidos.

                     

       Infomações:     http://www.suapesquisa.com

domingo, 2 de junho de 2013

Feliz aniversário princesinha!

Há exatos dois anos chegava ao mundo uma das minhas joias mais preciosas Bella Chardonny de Lantier,nasceu no dia 02 de jundo de 2011.Veio fazer da minha vida muito mais FELIZ,o que eu faria sem ela?Só Deus sabe.Aquela que acorda e vai dormir comigo,que vai no banheiro,que me acompanha enquanto eu varro a casa,que adora passear e que passa horas sentada encima da messa do computador junto comigo!Obrigado filhota linda do meu coração!

Eu fiz uma linha do tempo do crescimento dela olha aí!

Bjbjbjbj depois posto fotos da festinhaa !